Buscar
 

Engenharia Popular

O que é?

A Engenharia Popular é uma iniciativa da Câmara Municipal para facilitar a regularização de imóveis da população de baixa renda do município de Juiz de Fora por meio de ação de usucapião. Isto é possível pela realização de Acordo de Cooperação com o Instituto Ensinar Brasil/Rede de Ensino Doctum Juiz de Fora.

Qual o objetivo?

O objetivo da atividade Engenharia Popular é auxiliar a regularização de imóveis da população de baixa renda do município de Juiz de Fora por meio de ação de usucapião.

Qual o público alvo?

O público alvo inicial foram famílias com renda familiar de até 2 salários mínimos, que possuem um imóvel, não localizado em área pública e que não tenham nenhum imóvel registrado em seu nome.

Quem conduz?

Estão envolvidos na atividade a Coordenação do CAC, a advogada Cristiane, o engenheiro da Câmara José Artur e estagiários destas áreas.

Como faço para participar?

Inicialmente, os interessados foram recepcionados no Posto de Atendimento do Centro de Atenção ao Cidadão, após ação de propaganda no município.

Em 2020, aqueles que já integram tal ação podem procurar o Posto de Atendimento para informações, porém não estão sendo iniciados novos atendimentos, visto que há cerca de 110 casos em andamento.

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons