Buscar
 

Polo de Mediação de Conflito

O que é?

O Polo de Mediação de Conflitos da Câmara Municipal é uma atividade EXTRAJUDICIAL oferecida às pessoas que buscam atendimento pelo Centro de Atenção ao Cidadão.

Qual o objetivo?

A Mediação é uma forma extrajudicial de solução de conflitos em que um mediador atua como terceiro imparcial para facilitar a interação e o diálogo entre as partes envolvidas, que participam do procedimento de forma voluntária. Ela é cabível em relações duradouras, como conflitos familiares e entre vizinhos. Através deste mecanismo busca-se que as próprias partes possam criar, avaliar e escolher as melhores alternativas para solucionar o conflito presente. Também visa a capacitar o envolvido a resolver os desdobramentos futuros do conflito ora mediado e novas questões que possam surgir entre as partes, de forma autônoma e construtiva.

Qual o público alvo?

O público alvo é a população atendida pela Câmara Municipal e seu Centro de Atenção ao Cidadão.

Quem conduz?

São habilitados para desenvolver as atividades atinentes ao Polo de Mediação de Conflitos as técnicas Cristiane – advogada e Flávia – assistente social, a servidora Gilmara.

Como faço para participar?

Para ser atendido pelo Polo de Mediação de Conflitos da Câmara Municipal, basta dirigir-se ao Centro de Atenção ao Cidadão. A demanda será encaminhada, conforme o caso concreto, para atendimento jurídico ou de assistência social.



Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons