CÂMARA MIRIM

Após visitas às escolas, Câmara Mirim dá início às atividades de 2019

A próxima etapa do Câmara Mirim já tem previsão de início: será no dia 06 de maio, no Colégio CNEC Juiz de Fora, a partir de 14h, ocasião em que ocorre o primeiro encontro das escolas participantes desta edição do projeto.

Anteriormente, entre os dias 25 de março e 04 de abril, o coordenador Sérgio Peres Dutra, acompanhado de monitores e estagiários, visitou as escolas para apresentação da iniciativa, cujo objetivo é  promover educação para a cidadania dos estudantes do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, criando oportunidades para que os alunos compreendam como funcionam as instituições políticas e as funções dos poderes constituídos.

Cada colégio escolheu oito alunos do 8º ou 9º ano para participarem das atividades. Depois disso, eles foram recebidos no Plenário da Câmara para a cerimônia de instauração do projeto, que ocorreu no último dia 11.

Este ano, 14 escolas participarão das ações, sendo elas: Centro de Educação Interativa, Centro Educacional Aguiar Celeghini (CEAC), Colégio CNEC Juiz de Fora, Colégio dos Jesuítas, Colégio Metodista Granbery, Colégio Vianna Júnior, Escola Municipal Áurea Bicalho, Escola Municipal Dr. Adhemar Rezende de Andrade, Escola Municipal Dr. Paulo Japyassu, Escola Municipal Henrique José de Souza, Escola Municipal Rocha Pombo, Escola Municipal União da Betânia, Escola Municipal Vereador Marcos Freesz e Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora.

Ao todo, 120 alunos serão capacitados por meio de oficinas sobre cidadania e política, além de realizarem uma visita orientada à Câmara.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa