CÂMARA MIRIM

Câmara Mirim 2019 define opções de tema para elaboração de propostas

Representantes das escolas que participam do projeto Câmara Mirim 2019 se reuniram nesta sexta-feira, 26, com o objetivo de definir três sugestões de temas para os alunos trabalharem este ano. Os estudantes terão que escolher sobre qual temática desejam elaborar propostas.

A Câmara Mirim é um projeto que possibilita que estudantes do ensino fundamental dos colégios de Juiz de Fora conheçam o trabalho desenvolvido pelo Legislativo. Eles recebem oficinas sobre política e cidadania durante o ano e, no encerramento da edição, devem apresentar propostas sobre o tema escolhido.

As opções de temas estabelecidas pelos professores são: atividades culturais e esportivas para os jovens nos espaços públicos; meio ambiente - a questão do lixo eletrônico e do desperdício; e acessibilidade das pessoas com deficiência nas escolas. No dia 6 de maio, às 14h, todos os 120 estudantes que participam da Câmara Mirim se encontrarão no Colégio CNEC. Durante o Encontro, será desenvolvida uma dinâmica de entrosamento e oficinas de capacitação sobre os três temas sugeridos. O coordenador do projeto, Sérgio Dutra, explica que depois das oficinas será definido o tema da edição. “Os alunos serão divididos em grupos de trabalho e terão um momento para discutir os temas apresentados. Depois eles serão levados para uma plenária, na qual vão escolher o tema que querem discutir esse ano”, conta.

Em 2019, as 14 escolas participantes são: Centro de Educação Interativa, Centro Educacional Aguiar Celeghini (CEAC), Colégio CNEC Juiz de Fora, Colégio dos Jesuítas, Colégio Metodista Granbery, Colégio Vianna Júnior, Escola Municipal Áurea Bicalho, Escola Municipal Dr. Adhemar Rezende de Andrade, Escola Municipal Dr. Paulo Japyassu, Escola Municipal Henrique José de Souza, Escola Municipal Rocha Pombo, Escola Municipal União da Betânia, Escola Municipal Vereador Marcos Freesz e Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa