CÂMARA MIRIM



Câmara Mirim planeja apresentação de propostas sobre acessibilidade nas escolas

 

Encontro dos estudantes acontece no dia 22 de outubro, no Colégio Vianna Júnior 

O projeto Câmara Mirim, composto por alunos do 8º e 9º dos colégios de Juiz de Fora, discute nesta edição o tema “Acessibilidade nas escolas”. Cabe aos estudantes discutirem o assunto e elaborarem propostas de lei. Nesta quarta-feira, 9, representantes das escolas participantes realizaram reunião para planejar o 4º Encontro do Projeto. 

Durante os outros três Encontros, os alunos receberam oficinas sobre cidadania e capacitação sobre a questão da acessibilidade. O próximo Encontro será realizado na terça-feira, 22, no Colégio Vianna Júnior, às 14h. Neste dia a campanha “O que é ser diferente” será apresentada aos estudantes. A ideia é que cada escola elabore um vídeo ou uma apresentação em slides com a reflexão dos alunos sobre como é ser diferente. 

O coordenador do projeto, Sérgio Dutra, explica que o Encontro do dia 22 de outubro será para que os estudantes conheçam a dinâmica de discussão das propostas. “O Encontro tem como objetivo promover a integração dos participantes e permitir que todos apresentam as propostas que elaboraram sobre o tema. Além disso, este será o primeiro contato dos alunos com a dinâmica que usamos para debater as propostas”, afirma Sérgio. 

Para discutir as propostas apresentadas no dia 22, os alunos terão um outro Encontro no dia 31 de outubro, no qual serão divididos em grupos de trabalho de acordo com os subtemas “escola inclusiva” ou “educação inclusiva”. A dinâmica de discussão permite que os alunos modifiquem, excluam ou aglutinem propostas. Na Plenária Municipal, que acontece no dia 6 de novembro, apenas 12 propostas serão colocadas em votação. As que forem aprovadas serão encaminhadas para a Comissão de Participação Popular da Câmara Municipal. 


Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa