CÂMARA MIRIM

Definidas reuniões para acertar calendário do Parlamento Jovem e Câmara Mirim

A Câmara Municipal de Juiz de Fora está se preparando para receber mais uma edição dos programas Câmara Mirim e Parlamento Jovem de Minas. Para isso, duas reuniões estão agendadas com as escolas com o objetivo de discutir a programação da edição de 2017. Ambas vão ser realizadas na sala vereador Waldir Mazocoli (sala Asa Delta), com o horário de início às 14h. Dia 15, para as instituições que desejam participar da Câmara Mirim e, dia 16, escolas que almejam atuar no Parlamento Jovem de Minas.

Buscando finalizar o plano de atividades da edição 2017 do Parlamento Jovem, o sociólogo da Câmara, Sérgio Dutra, participa da reunião realizada pela Escola do Legislativo da Assembleia de Minas, em Belo Horizonte, no dia 08. O objetivo é  acertar os últimos detalhes da capacitação dos novos monitores do programa e o fechamento do calendário para 2017. Ainda na edição de 2016, foi definido o tema que será trabalhado pelos estudantes: "Educação Política nas Escolas."

O Parlamento Jovem de Minas tem como objetivo promover a educação para a cidadania de jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas instaladas no Estado de Minas Gerais, por meio do debate de temas relevantes para a sociedade e observando os princípios da democracia participativa.

Seguindo o pensamento de oferecer a educação para a cidadania, a Câmara Mirim se diferencia em dois aspectos do Parlamento. Os participantes são alunos de escolas públicas e privadas do município de Juiz de Fora que buscam, a partir da reflexão sobre o papel do poder legislativo, debater questões pertinentes a sociedade juiz-forana. Outro ponto que se diferencia é a escolha do tema, já que ele só é definido a partir das reuniões com os estudantes participantes da edição.

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa