CÂMARA MIRIM

Escolas confirmam participação na Câmara Mirim 2017 e ainda restam três vagas

A proposta de trabalho para a oitava edição da Câmara Mirim foi apresentada na tarde desta quarta-feira, 15, na sala Asa Delta do Legislativo Municipal. Mais de 150 escolas de Juiz de Fora foram convidadas a participar do projeto, que busca promover educação para a cidadania de jovens e adolescentes do ensino fundamental. A ideia consiste em estimular reflexões sobre o papel do Poder Legislativo em estudantes do 8° e 9° anos.

Sete escolas marcaram presença na reunião e confirmaram as participações em 2017. As escolas Municipais Gabriel Gonçalves Silva, Rocha Pombo, Dr. Adhemar Rezende de Andrade, Áurea Bicalho, além dos colégios Apogeu e São José (Instituto Vianna Júnior) se juntam à Escola Municipal Vereador Marcos Freesz, que participará pela primeira vez da Câmara Mirim. Ainda restam três vagas.

Para o coordenador do projeto, Sérgio Dutra, ver o interesse de novas escolas é gratificante. “Cerca de 20 escolas já passaram pela Câmara Mirim. São quase dois mil estudantes. Isso vai se propagando pela cidade. A gente encontra com os alunos, em outras atividades, e eles acabam se referindo à experiência na Câmara Mirim. O projeto desperta nos estudantes descobertas sobre a sociedade em que eles estão inseridos e eles passam a entender melhor as demandas da população local”, afirma.

O próximo encontro entre escolas e coordenação da Câmara Mirim está previsto para o dia 22 de fevereiro, às 14h. Serão definidas as escolas que preencherão as vagas disponíveis e será consolidado o calendário para o ano de 2017. As instituições interessadas devem comparecer à Câmara Municipal na data agendada. Outras informações podem ser solicitadas diretamente com o coordenador do projeto, por meio do telefone 3313-4914 ou pelo e-mail sergioperesdutra@camarajf.mg.gov.br.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa