CÂMARA MIRIM

Câmara Mirim define temas para debates

Qualidade de Vida e Meio Ambiente, Uso da Tecnologia na Comunicação e Impacto da Violência na Juventude. Estes foram os temas definidos nesta quarta-feira, 08, em reunião com representantes do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) e das escolas que participarão da Câmara Mirim 2017. Nas próximas semanas, funcionários do CAC irão apresentar aos estudantes das escolas do 8º e 9º os assuntos a serem discutidos.

Após as visitas, uma cerimônia de instalação da Câmara Mirim acontecerá no plenário do Legislativo no dia 05 de abril, com todos os estudantes. Equipes serão formadas para debaterem os temas apresentados.

Para o coordenador do projeto, Sérgio Dutra, o programa tem a intenção de levar educação e cidadania aos jovens. “É uma forma de mostrar a política aos adolescentes e o papel do poder Legislativo em práticas pertinentes à sociedade de Juiz de Fora”, disse.

As instituições participantes deste ano são: escolas municipais Gabriel Gonçalves Silva, Rocha Pombo, Drº Adhemar Rezende de Andrade, Áurea Bicalho, Colégio dos Jesuítas, São José (Instituto Vianna Júnior), Apogeu, Escola Cenecista Monteiro Lobato, Vereador Marcos Freezs e Centro de Educação Interativa (CEI).

Informações: 3313/4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa