CÂMARA MIRIM

Instalação da Câmara Mirim é adiada para o dia 03 de maio por conta da greve dos professores

Por razão da greve dos professores municipais, a cerimônia de instalação da Câmara Mirim, que seria realizada no dia 05 de abril, foi adiada para o dia 03 de maio. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 30, o coordenador do projeto, Sérgio Dutra, estabeleceu o adiamento e também algumas datas para a implementação do projeto.

No mês de abril, por conta desse adiamento, três escolas, entre elas as escolas municipais Gabriel Gonçalves Silva, Rocha Pombo e Drº Adhemar Rezende de Andrade serão visitadas pela primeira vez. Essa primeira visita serve para explicar para os alunos sobre o que é a Câmara Mirim. As outras sete escolas que já foram visitadas vão receber de novo a equipe para passar por uma capacitação e receber uma cartilha informando sobre o que é Política, Democracia e a diferença entre os três poderes existentes no Brasil.

No dia 10 de abril, haverá nova reunião entre o coordenador e monitores para acertar e dividir as escolas em grupos, e escolher entre os três temas, que já foram definidos.

Já no dia 27 de abril, uma nova reunião está marcada para planejar os detalhes da cerimônia de instalação do projeto. No dia 28 de abril, as escolas vão enviar a lista com os nomes dos alunos participantes da Câmara Mirim.

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa da Câmara