CÂMARA MIRIM

Atividade do Câmara Mirim promove reflexão sobre a realidade dos alunos

Nesta quarta-feira, 27, a equipe do projeto Câmara Mirim junto com 120 alunos de 10 escolas da cidade, participaram de um encontro, no Instituto de Ciências Humanas da UFJF. Os alunos atuaram na atividade “Como vejo meu bairro”, falando sobre as características dos bairros onde suas escolas estão localizadas e ressaltaram a história de cada, bem como aspectos sociais, demográficos, educacionais, de segurança e pontos de lazer.

De acordo com o coordenador do projeto, Sérgio Dutra, o principal objetivo desse encontro foi promover a interação entre esses alunos. Sobretudo, por conta do projeto ter alunos tanto de escolas particulares quanto públicas, de diferentes regiões da cidade, onde as condições sociais se diferem. “É uma tentativa de buscar soluções para uma questão muito séria em nossa cidade que é a violência entre os jovens”, afirmou.

No dia 04 de outubro acontece uma plenária, onde eles vão expor um banner, resumindo a apresentação desse encontro. Este material vai ficar em exibição na entrada da Câmara entre os dias 04 a 31 de outubro, quando vai acontecer a cerimônia de encerramento da Câmara Mirim.

Nesta sexta, 29, os alunos vão se reunir no colégio Vianna Jr., para formar os grupos de trabalhos que irão discutir a primeira proposta elaboradas por eles.

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa