CÂMARA MIRIM

Câmara convida as escolas a participarem do PJ Minas e Câmara Mirim 2018

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 07, representantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), junto ao sociólogo e coordenador dos programas de educação para cidadania do Legislativo, Sérgio Dutra, definiram as datas para que as escolas que desejam participar do Parlamento Jovem (PJ) de Minas e Câmara Mirim compareçam ao Legislativo para pleitearem uma vaga na edição 2018.

No dia 21 de fevereiro, na sala Asa Delta, às 14h, acontece o encontro da Câmara Mirim. O programa é uma oportunidade para estudantes de 13 a 15 anos participarem diretamente das atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal. Assim como nos anos anteriores, o programa vai oferecer dez vagas para as escolas municipais e particulares do ensino fundamental.

Enquanto que no dia 22, às 14h, também na sala Asa Delta, é a vez do Parlamento Jovem. O PJ busca estimular a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento. Diferenciando-se da Câmara Mirim, o PJ vai ter disponível cinco vagas para escolas municipais e particulares da cidade.

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa