CÂMARA MIRIM

Escolas participam da definição das vagas para a Câmara Mirim 2018

Na tarde desta quarta-feira, 21, na sala Asa Delta do Legislativo Municipal, 12  escolas marcaram presença na reunião que teve como objetivo apresentar a proposta de trabalho da Câmara Mirim 2018 e definir as escolas participantes dessa edição. O projeto tem por objetivo promover a educação cidadã de jovens e adolescentes, alunos das escolas públicas e privadas  do município. A coordenação do encontro ficou por conta dos profissionais do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara. Uma das novidades desse ano é a parceria com a UFJF.

Cada escola vai participar com um grupo de dez estudantes de 8° e 9° anos do ensino fundamental. As discussões dos temas serão realizadas internamente nas escolas e orientadas por um professor designado pela direção da instituição de ensino.

A Câmara Mirim vai ser realizada em duas etapas. Na primeira serão promovidas capacitação e a discussão, por eles, dos temas. Na segunda as propostas aprovadas na 1°etapa serão discutidas e aprovadas.

Nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro vão acontecer três encontros nas escolas para  dinâmicas de entrosamento, oficinas de discussão do tema escolhido e oficinas da dinâmica de discussão das propostas.

Confira as escolas participantes deste ano: Escola Municipal Áurea Bicalho,Centro de Integração Interativa(CEI), Colégio Apogeu, Colégio Vianna Júnior, Colégio dos Jesuítas, Escola Municipal União da Betânia, Escola Municipal Rocha Pombo, Escola Municipal Belmira Duarte Dias, Escola Municipal Doutor Paulo Japyassu, Escola Municipal Henrique José de Souza, Escola Municipal Dr Adhemar Rezende de Andrade e Escola Municipal Marcos Freesz

Informações: 3313-4734 – Assessoria de Imprensa