CÂMARA MIRIM

Câmara Mirim faz apresentação do projeto E.M. Áurea Bicalho

Representantes do projeto Câmara Mirim estiveram na Escola Municipal Áurea Bicalho nesta quarta-feira, 28, para explicar aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental como funciona o projeto.

Na ocasião, os alunos puderam entender um pouco mais sobre a função do Legislativo e como o projeto pode auxiliar na formação dos cidadãos. Para a vice-diretora da escola, Mary Luci de Paula, o Câmara Mirim proporciona o desenvolvimento da participação política, além de despertar o interesse pela conscientização de seus direitos e também na melhoria de questões pedagógicas.

Atualmente, o projeto está em fase de visitas as 12 escolas participantes do projeto neste ano. No dia 12 de abril, no plenário da Câmara, haverá a cerimônia de instalação. Já no dia 5 de maio, os três temas escolhidos pelos 120 estudantes serão debatidos e, ao final, será definido o tema de 2018.

Informações: 3313-4734 /4941 – Assessoria de Imprensa