CÂMARA MIRIM

Instalação da Câmara Mirim 2018 acontece nesta quinta-feira

Integrantes do projeto Câmara Mirim se reuniram com professores das 12 escolas participantes nesta segunda-feira, 09, a fim de discutir os ajustes para a implementação do projeto em 2018. A instalação da edição 2018 acontece nesta quinta-feira, às 14h, no plenário da Câmara.

O tema deste ano vai ser escolhido no dia 5 de maio, após ser discutido pelos 120 alunos. Os professores e o coordenador do projeto, Sérgio Dutra, escolheram três temas a serem deliberados nesta data. Oficinas sobre moradores de rua, saúde pública e meio ambiente e sustentabilidade serão realizadas e debatidos pelo grupo, e, posteriormente, uma temática será escolhida, por meio de votação, pelos alunos.

A Câmara Mirim é uma iniciativa criada e desenvolvida pelo Legislativo de Juiz de Fora desde 2009. O objetivo é promover educação para a cidadania dos estudantes de ensino fundamental, criando oportunidades para que os alunos compreendam como funcionam as instituições políticas e as funções dos poderes constituídos.

Informações: 3313-4734 /4941 – Assessoria de Imprensa