06/03/2017

Fiscaliza JF faz visita à Escola Municipal Dr. Dilermando Martins




imagem

Na manhã desta segunda-feira, dia 06, servidores do Fiscaliza JF foram à Escola Municipal Dr. Dilermando Martins com o fim de apurar as necessidades da instituição. A visita faz parte de uma série de verificações que o setor da Câmara Municipal está fazendo com relação às demandas das escolas do município.

Em conversa com a coordenadora pedagógica e com a diretora da escola, a equipe fez indagações com relação a uma lista de requisitos. Foi constatado que há falta de professores substitutos e de auxiliar de cozinha, que apesar de já terem sido requisitados à Secretaria de Educação, ainda não foram designados para a instituição.

Foi informado que a defasagem do número de docentes ocorre devido às férias premium e licença dos profissionais, e porque alguns professores da escola foram requisitados para desempenharem outras funções e, por isso, estão cedidos à Secretaria de Educação.

Constatou-se que as salas de aula são menores do que deveriam e não comportam o número recomendado de 35 alunos. Além disso, as portas ainda não possuem a largura adaptada para cadeirantes, assim como não há acesso de rampa para o segundo andar do prédio.

Outras demandas também foram averiguadas pela equipe, que fará o encaminhamento das mesmas aos setores competentes da Prefeitura, para que sejam tomadas as devidas providências.




Mais Notícias