26/08/2019

Fiscaliza JF verifica necessidade de transformar a rua Professor Aquino em via de mão única




imagem

Os moradores da rua, que fica no bairro Dom Bosco, se preocupam com a possibilidade de acidentes na via

A rua Professor Aquino, no bairro Dom Bosco, foi o local visitado pelo programa Fiscaliza JF nesta segunda-feira, 26. Os moradores solicitam que o fluxo de veículos na via seja de mão única com o objetivo de evitar acidentes.

A rua possui um grande aclive que impossibilita os motoristas de visualizarem com antecedência os carros que seguem na direção contrária. Além disso, há uma lombada no meio da via e, em seguida, uma curva fechada. O supervisor do Fiscaliza JF, Vinícius de Azevedo, explica que devido às características da rua há necessidade de implantar redutores de velocidade e de transformar o local em via de mão única no sentido da Rua Padre Café. “O principal problema identificado foi a questão da segurança. Alguns acidentes já aconteceram na via que possui um grande fluxo de veículos. É também uma rua onde as pessoas buscam para fugir do trânsito da rua Padre Café e da avenida Olegário Maciel, o que pode deixar o trânsito mais pesado na via”, ressalta.

Com bares, restaurantes e um grande supermercado próximos à rua, os moradores se preocupam com a segurança diante do intenso tráfego de veículos no local. A aposentada Maria Aparecida Glasmann mora há dois anos no local e reclama do trânsito. “É muito perigoso, então precisamos de uma rua de mão única. Os motoristas descem muito rápido e, como tem uma lombada no local, não dá para enxergar os carros que estão subindo. Nós não queremos ver mais acidentes na rua”, pontua a moradora.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Otávio Coelho - Pardal (PTC), enfatiza a necessidade de trabalhar junto ao Executivo para trazer segurança aos moradores da rua Professor Aquino. “Viemos verificar a situação que os moradores enfrentam aqui todos os dias. Além da visita com os técnicos do Fiscaliza JF, vamos marcar um dia para visita dos profissionais da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura para verificar a possibilidade de transformar em uma rua de mão única”, afirma Pardal.

Os servidores que atuam no Fiscaliza JF irão elaborar um relatório, com observações, sugestões e fotografias. O documento será encaminhado ao Executivo durante a semana, através de um pedido de informação.

Para fazer pedidos de fiscalização de equipamentos públicos ao Fiscaliza JF, basta entrar em contato pelo telefone 3250-2908, comparecer à Câmara Municipal ou fazer a solicitação pelo site do Fiscaliza.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias