06/09/2019

Fiscaliza JF verifica situação de ruas nos bairros Santa Terezinha e Parque Independência




imagem

Foram encontrados buracos que comprometem a estrutura da rua, podendo ceder devido ao trânsito de ônibus, além da escassez de vagas preferenciais

Moradores dos bairros Santa Terezinha e Parque Independência receberam visitas do Fiscaliza JF para verificar problemas sobre vagas para estacionamento preferencial e buracos causados pela erosão em um lote vago, com risco de ceder o calçamento da rua. O Fiscaliza JF foi acionado pelos cidadãos, que pedem soluções para as demandas que enfrentam e buscam o Legislativo como forma de cobrar providências da Prefeitura.

O morador da rua Santana, Carlos Augusto de Oliveira, reclama que não há vagas privativas para pessoas com deficiência e que não há limite de tempo para estacionamento. “A gente não tem como parar o carro para colocar uma compra, minha mãe, por exemplo, que é cadeirante, não tem acessibilidade nenhuma aqui, é por isso que eu procurei o Fiscaliza”, salientando que viu no projeto uma oportunidade para ser ouvido. “Durante o horário comercial são vários carros que ficam estacionados aqui, às vezes de sete da manhã até nove da noite, e caminhões que costumam ficar à noite, durante a madrugada” finalizou.

Vinícius de Azevedo, coordenador do Fiscaliza JF, observa que o problema é de mobilidade urbana. “Muitos veículos estacionados o dia inteiro e acabam atrapalhando a mobilidade, principalmente de cadeirantes e pessoas com deficiência de forma geral”, explicou. O próximo passo é informar à Prefeitura e solicitar que seja feito um estudo para a rua Santana e também sobre um semáforo na avenida Rui Barbosa, pelo qual passam muitos motoristas sem respeitar o sinal vermelho, o que pode ocasionar acidentes.

Já no Parque Independência, moradores da rua Dr José de Castro Azevedo estão preocupados com buracos que se tornaram crateras, arriscando ceder a estrutura do calçamento sobre um lote vago na rua embaixo. Morador de uma casa em frente ao terreno vazio, Wellington Filgueira, contou que o buraco já vem aumentando há cerca de dois anos. “Usamos entulhos de obra para encher um pouco o buraco que já estava muito fundo”, declarou, preocupado com a possibilidade de acidentes, devido ao tráfego de veículos pesados, como ônibus e caminhões.

Outra moradora do bairro, Adriana José, informou que já procurou a Prefeitura e não conseguiu solucionar o problema. Para Vinícius, a situação merece uma atenção. “Nessa rua do Parque Independência nós verificamos a dificuldade dos veículos maiores transitarem, devido ao tamanho dos buracos que existem na rua. São erosões muito antigas, e que carecem de uma intervenção da prefeitura já há muito tempo”, observa. O relatório será transformado em Pedido de Informação, encaminhado ao Executivo.

Os cidadãos que quiserem solicitar a fiscalização de algum serviço oferecido pela Prefeitura, podem procurar o Fiscaliza JF por meio do número 3250-2908, comparecer à Câmara Municipal ou fazer o pedido pela internet.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias