13/01/2020

Comunidades do Borborema e do São Bernardo recorrem ao Fiscaliza JF




imagem

Equipe da Câmara Municipal encontrou problemas em bueiros, quebras de rede de esgoto, mato alto e lixo jogado nas ruas. Relatório será encaminhado à Prefeitura

A equipe do Fiscaliza JF esteve, na última sexta-feira, 10, em dois bairros, Borborema e São Bernardo, atendendo a solicitações de moradores.No Borborema foram encontrados problemas na Rua Carlos Drummond de Andrade, onde dois bueiros estavam tampados, impedindo o escoamento das águas pluviais. Segundo a comunidade, a situação provoca alagamentos na via de baixo, a Antonieta Maximiniano Sampaio. Na rua também há uma rede de esgoto quebrada, com um buraco, próximo ao número 7, o qual já foi demarcado pela população por causa do risco que representa, principalmente por se tratar de um trecho íngreme, de modo que se faz necessária a ação da Cesama. Na mesma área houve uma queda de bananeira sobre o início de um escadão que dá acesso à Rua Projetada, suscitando a necessidade de limpeza do local pelo Demlurb. Um terreno com mato alto também preocupa a vizinhança e precisa ser capinado.

Na rua de cima, Adelina Maria da Costa, localizada no bairro Progresso, o Fiscaliza JF encontrou dois bueiros sem tampa em frente aos números 65 e 105, onde há também um carro abandonado que representa perigo, também por estar muito próximo ao referido bueiro sem tampa. Segundo moradores, esse trecho da via é constantemente utilizado por crianças para brincadeiras, inclusive com bola, o que torna a questão ainda mais delicada.

A visita do Fiscaliza JF foi acompanhada pela vereadora Ana do Pde. Frederico (MDB) e pela assessoria do vereador Kennedy Ribeiro (MDB). Segundo a vereadora, o problema de rede de esgoto no local é antigo. Ela já havia acionado a Cesama anteriormente para fazer a troca de manilhas no trecho inicial da Rua Carlos Drummond de Andrade, próximo a uma distribuidora de gás mas, apesar de ter sido feita a mudança, o problema da quebra de rede persiste. “Percebemos que a vizinhança mantém a rua em estado super limpo, mas é preciso que o Demlurb venha limpar este local onde há uma bananeira caída. A Cesama também precisa desobstruir os bueiros, já que a rua é íngreme e recebe toda a carga de água pluvial, transbordando na Antonieta Maximiano Sampaio”, cobrou a vereadora Ana.

A vereadora também acompanhou a visita do Fiscaliza JF à Rua São Bernardo, no bairro de mesmo nome, sobre a qual havia denúncia de buracos no asfalto em frente ao número 36. A equipe encontrou a via já com as crateras tampadas, mas a população reclama que o problema é recorrente. Na mesma rua havia também bueiros tomados por lixo em frente aos números 46 e 98. Outra reclamação da comunidade é que o início da Rua São Bernardo, em frente ao número 46, está sendo transformado em área de descarte de lixo irregular. O Fiscaliza JF encontrou detritos espalhados pelo asfalto, pela calçada e também em uma espécie de jardim existente nesse início da rua.

Todos os problemas encontrados foram fotografados e registrados pela equipe do Fiscaliza JF, que encaminhará um relatório para a Prefeitura de Juiz de Fora. O serviço de fiscalização da Câmara pode ser acionado de três maneiras pela população: pessoalmente no prédio do Legislativo, pelo site camarajf.mg.gov.br/fiscalizajf ou pelo telefone 0800-970-0707.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias