22/01/2020

Fiscaliza JF registra demanda de moradores do Loteamento Porto Seguro, no Linhares




imagem

Ruas esburacadas, mato alto nos meios-fios, bocas de lobo entupidas e lâmpadas queimadas nas vias foram problemas encontrados

O Fiscaliza JF esteve nesta semana no Loteamento Porto Seguro, no Bairro Linhares, após solicitação da própria comunidade. No local, a equipe encontrou várias ruas tomadas por buracos e ainda problemas com bocas de lobo entupidas com areia e entulhos, mato nos meios-fios e reclamações de postes de iluminação pública com lâmpadas queimadas. Outro problema constatado foi a ocupação das calçadas com entulhos em vários trechos.

Durante a vistoria, o Fiscaliza JF esteve nas ruas Hercília Santos de Souza, Onofre de Paiva, Antônio Barezi e Romeu Pastori. As duas últimas são vias de trajetos das linhas de ônibus que servem ao bairro e, mesmo assim, estão intransitáveis em alguns trechos, principalmente em locais mais íngremes.

Em dias de chuva, de acordo com a comunidade, a situação é mais crítica por causa da força das águas que descem pelas vias e não têm para onde escoar diante do entupimento das bocas de lobo. Outro problema levantado por moradores é a falta de uma área própria para as crianças brincarem. Agora, nas férias, a maioria fica nas ruas, arriscando-se entre os veículos.

O supervisor do Fiscaliza JF, Vinícius de Azevedo Martins, ressaltou que há uma necessidade de intervenção urgente do poder público no Loteamento Porto Seguro “na medida em que vários tipos de problemas foram encontrados”. A partir da situação, um pedido de informação será votado pelo plenário da Câmara e encaminhado à Prefeitura. De acordo com Vinícius, a Prefeitura tem prazo de 15 dias para dar a resposta e, em casos mais complexos, pode ser solicitada prorrogação.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias