28/08/2017

Uaps e creche são vistoriadas pelo Fiscaliza JF




imagem

Na última semana, o Fiscaliza JF realizou algumas visitas com o intuito de verificar a situação do patrimônio público municipal. A equipe visitou duas Unidades de Atendimento Primária à Saúde (Uaps), nos bairros Jardim Natal e Vila Esperança I, além da creche Carlos Roberto Ananias, em Dom Bosco.

A equipe do Fiscaliza recebeu reclamações semelhantes em relação às UAPS dos dois bairros. Foi relatada pela população a dificuldade na marcação de consultas com especialistas. Além dessa reclamação, foi constatado, após as visitas nas duas unidades, que não há a presença, em tempo integral, de farmacêuticos para realizarem a distribuição dos medicamentos.

Na Uaps do Bairro Jardim Natal, foi passado pela responsável pelo local que as consultas conseguem ser marcadas normalmente. Em relação à estrutura física, as necessidades mais urgentes relatadas foram em relação à reposição do mobiliário, reparo nos computadores após a implementação do programa e-sus, reparo na cadeira de rodas que atende os pacientes e a instalação de uma cortina em um dos lados devido ao sol que adentra a unidade.

Na Uaps do Bairro Vila Esperança I, a pessoa responsável pelo local passou a mesma informação de que as consultas conseguem ser marcadas normalmente. No caso das instalações, o que foi passado e que necessita uma maior urgência são em relação a instalação de grades nas janelas para possibilitar a informatização na unidade, manutenção no telhado para evitar infiltrações, além da realização da substituição do material ginecológico que se encontra em condições precárias.

Quanto a visita à creche, os membros do projeto não receberam denúncias, apenas foram realizar uma visita técnica para avaliar as instalações. Foi constatado que as mesmas se encontram em boas condições, precisando apenas de uma atenção especial em relação a infiltrações na unidade.

O que foi relatado de transtorno foi em relação a uma praça próxima à creche que, no período de chuva, gera alagamentos e traz transtornos para os pais e as crianças que frequentam a creche.

Nesta segunda, 28, foi relatado pelo Fiscaliza JF que nesta praça já está sendo feito um trabalho para evitar estes alagamentos. A próxima visita do Fiscaliza acontece na quarta-feira, 30, na Escola Municipal Áurea Bicalho, localizada no Bairro Linhares.

O projeto

O Fiscaliza JF tem por objetivo receber as reclamações ou representações dos usuários referentes às ações do Poder Executivo Municipal; coordenar e organizar ações de fiscalização ao patrimônio público municipal; encaminhar relatórios das visitas de fiscalização aos órgãos competentes e fiscalizadores instituídos; e receber denúncias de possíveis irregularidades contratuais da Administração Direta e Indireta do Município de Juiz de Fora.




Mais Notícias