16/08/2019

Fiscaliza JF faz visita ao HPS




imagem

Ação para verificar as condições do hospital envolveu funcionários da fiscalização e membros da Comissão de Saúde

Uma surpresa agradável. Foi assim que o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal - PTC), definiu a visita do Fiscaliza JF ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), na tarde desta quinta-feira, 15. A ação foi uma iniciativa da Câmara de vereadores com a participação da Comissão de Saúde para verificar as condições do HPS. O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Antônio Aguiar (MDB), salienta que todos reconhecem a importância dos trabalhos desenvolvidos no hospital e dos esforços desempenhados para superar as dificuldades. “Temos que louvar a presença do HPS. Todas as ações de fiscalização são feitas com transparência em prol da população e sabemos que sem o HPS não é possível pensar a saúde de Juiz de Fora. E por isso é importante esse trabalho de fiscalização”.

O supervisor do Fiscaliza JF, Vinícius de Azevedo, explica que o Fiscaliza JF é um suporte para os trabalhos dos vereadores porque as ações são documentadas por imagens e relatórios que auxiliam as avaliações. “Fizemos agora o levantamento prévio, mas percebemos que muito mais de uma necessidade física, que até existe, a maior necessidade é de apoio no trabalho, que estejam supridos de todos os meios já que é um hospital de referência. Eles precisam de um apoio para que o trabalho seja mais dinâmico”. Vinícius destaca que o objetivo do Fiscaliza JF não é a punição, mas cumprir o papel fiscalizador e constitucional atribuído ao Poder Legislativo, e garantir que os poderes sejam harmônicos. “A Câmara apresenta um relatório técnico para a prefeitura em que aponta as situações que podem ser melhoradas e contribui para a otimização de investimentos”.

A Diretora Geral do HPS, Simone Mathise, enfatiza que há dificuldades financeiras e que a maior reclamação da população é o tempo de espera. Ela lembra que o HPS atende Juiz de Fora e outros 37 municípios pactuados. “A fiscalização é bem vinda porque todo esforço em conjunto é válido. O hospital é referência em politrauma e tem todas as especialidades. Com isso, muitos procuram o hospital antes de tentarem atendimento nas UBS ou nas UPAs, o que muitas vezes provoca aumento no tempo de espera”.

Estiveram presentes os vereadores Pardal (PTC), Júlio Obama (PHS) e Antônio Aguiar (MDB), a diretora do HPS, Simone Mathise, o diretor técnico do HPS, Jorge Dalpra, e a diretora da Enfermagem, Elídia Luciana.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias