03/02/2020

Fiscaliza JF inspira projeto similar na Câmara de Ipatinga




imagem

O órgão que tem como objetivo a transparência na fiscalização do Executivo vem chamando a atenção de outras cidades com suas visitas e relatórios disponíveis no site da Câmara

Desde sua criação, em 2016, o Fiscaliza JF realizou 223 atendimentos. Somente no ano passado foram 41 vistorias e a prática das visitas institucionais, com relatórios disponíveis online e acessíveis aos cidadãos, vem chamando a atenção de outros municípios. O presidente da Câmara de Ipatinga, no Vale do Aço, Jadson Heleno Moreira (SD), entrou em contato com o presidente da Câmara de Juiz de Fora, Luiz Otávio Fernandes Coelho - Pardal (PTC), anunciando a criação do “Ipatinga Fiscaliza’’ e fazendo um convite para a cerimônia de lançamento, prevista para a primeira semana de março.

No dia 15 outubro uma equipe veio de Ipatinga para acompanhar a visita do Fiscaliza JF e conhecer a dinâmica do trabalho e a preparação prévia nas instalações da Câmara de Juiz de Fora. O coordenador do projeto, Vinícius Azevedo, conta que a equipe conheceu o trâmite de abastecimento do software, que é desenvolvido pelo setor de tecnologia da informação da própria Câmara, e também tomou ciência do embasamento legal, com o esboço da legislação que regulamenta essa atividade no Legislativo. “Eu acho que se outras câmaras valorizam a iniciativa, é a prova de que estamos no caminho certo de transparência e fiscalização”, salientou o coordenador do Fiscaliza JF.

De acordo com Vinícius, além da implantação do modelo de fiscalização, a Câmara de Ipatinga pretende elaborar um termo de cooperação entre as duas instituições que envolva diversos setores além do Fiscaliza JF, como a Escola do Legislativo, entre outros.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa




Mais Notícias