Buscar
 

Arquivo de Notícias

22/10/2019

Professores reivindicam concurso e manutenção do plano de carreira durante encontro com vereadores

Vereadores se comprometem em agendar reunião entre professores e Prefeitura na sala Asa Delta na Câmara 

 

Os representantes dos professores da rede municipal estiveram nesta terça-feira, 22, na Câmara Municipal para apresentar posicionamento contrário às propostas da Prefeitura sobre alterações no plano de carreira, além de pedirem por concurso público. De acordo com membro da diretoria do sindicato dos professores, Roberto Kalan, há em movimento propostas que veiculam a abertura de um concurso público, reivindicado também pelos professores, a alterações que impossibilitam os professores de terem mais de um trabalho. "Estamos há dez anos sem concurso, sete desses na atual administração. E de repente condicionam o chamamento do concurso à aprovação da proposta que retira direito dos professores. É um escândalo, uma imoralidade", enfatizou. A reunião, não agendada, contou com a presença do presidente do Legislativo, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal - PTC), e os vereadores Rodrigo Mattos (PHS), Vagner de Oliveira (PSC), Ana do Pde. Frederico (MDB), Juraci Scheffer (PT) e Dr. Adriano Miranda (PHS).

Os professores apontaram preocupação com o fundo previdenciário, com a rotatividade de professores devido às falta de professores concursados, a mudança da carga horária em sala de aula que impossibilita que os professores tenham trabalhos em outras instituições educacionais para complementar a renda. De acordo com Lúcia Lacerda, também membro da diretoria do sindicato, foram enviadas as discussões aprovadas em assembleia ao Poder Executivo, mas o envio das propostas da Prefeitura chegou no meio das férias escolares e sem considerar as ponderações da categoria. "Os professores precisam de outros trabalhos para complementar a renda. Os salários são baixos", ponderou.

Em virtude dos pontos relatados pelos professores, ficou acertada uma reunião na sede da Câmara com a presença  dos vereadores, dos membros do sindicato e da secretária de educação para que sejam apresentadas e explicadas as propostas tanto do Executivo quanto do sindicato. Os vereadores presentes ressaltaram que não haverá aprovação em plenário sem antes haver discussão e entendimento com a categoria dos professores. 

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Para visualizar o conteúdo completo do edital, clique aqui: EDITAL 2018
Para realizar sua inscrição, clique aqui INSCRIÇÃO

Notícias

Visualizada pela 543ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons