06/05/2019

Culto ecumênico e blitz dão início à Semana do Idoso

A abertura da Semana do Idoso iniciou com um culto ecumênico na manhã desta segunda-feira, 06, no plenário da Câmara Municipal. O evento é organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, composta pelos vereadores Kennedy Ribeiro (MDB), Vagner de Oliveira (PSC), João Coteca (PR) e Juraci Scheffer (PT).

O culto contou com a presença do padre Antônio Gaio (pároco e vigário da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora), do pastor Ângelo Tosta (Igreja Nova Vida) e o palestrante Zenóbio Miranda, diretor de comunicação da Fundação Espírita João de Freitas. Os líderes religiosos realizaram orações para os presentes.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, Kennedy Ribeiro, destacou o sucesso da abertura do evento. “O culto foi ótimo e tudo aconteceu como planejado. Foi bom ver que muitas instituições de permanência trouxeram participantes e, para o restante da semana, a expectativa é que a participação dos idosos no evento aumente ainda mais”, disse.

Durante a tarde, foi realizada uma blitz de conscientização ao uso das filas preferenciais em caixas de supermercados. Três empresas da região central de Juiz de Fora foram fiscalizados. “Fomos verificar como está a questão das filas preferenciais, se os cartazes estão bem fixados e se existe a quantidade adequada de caixas disponíveis. Fizemos algumas observações no caráter de conscientização, constatamos que está tudo correto e fluindo bem”, enfatizou Kennedy.

A programação da Semana do Idoso continua, confira:

Terça-feira, 07 de maio:

. 8h às 10h – Oficina no Centro de convivência do idoso (Pró Idoso)

“O idoso e o ambiente construído” – serão abertas 20 inscrições para a palestra.

. 14h – Show de prêmios no Sport Clube

Quarta-feira, 08 de maio:

. 10h às 12h – Passeio ao Parque do Museu Mariano Procópio com visitação às exposições; “As diferentes facetas de Maria Amália” “Esplendor das Formas” e “A Arte do Tempo”

. 14h às 16h – Tarde de música no Teatro Paschoal Carlos Magno

Apresentações: Mamão e o Grupo Bacharéis do Samba, Coral Cesama e Grupo Juiz de Fora em Serenata.

Quinta-feira, 09 de maio - (Dia Municipal do idoso)

. 9h às 11h – Manhã de Lazer na Faculdade Granbery

Centro de Esportes FaMIdade e Faculdade Metodista Granbery

. 14h às 16h – Simpósio – “SUS e o Idoso, Assistência Social e o Idoso” – Conselho Municipal do Idoso - Plenário da Câmara Municipal e parada para coffee break.

Sexta-feira, 10 de maio:

. 14h às 18h – O grande baile no Círculo Militar