08/05/2019

Recadastramento biométrico será realizado na Câmara a partir do dia 27

O atendimento para a realização do recadastramento biométrico obrigatório na Câmara Municipal começa no dia 27 de maio. A Casa firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos pontos de recadastramento.

Os eleitores interessados em fazer o recadastramento na Câmara já poderão agendar o horário de atendimento a partir do dia 10 de maio, pelo site do TRE. A data prevista inicialmente para o início dos atendimentos era a próxima segunda-feira, 13. No entanto, devido ao atraso nas obras do TRE, foi necessário o adiamento.

O agendamento também pode ser feito pelo Disque-Eleitor (148) ou os cidadãos podem optar por aguardar na fila por ordem de chegada. No dia do recadastramento biométrico é preciso apresentar RG, comprovante de residência, título eleitoral (se já possuir) e CPF.

No prédio da Câmara, 26 máquinas serão instaladas no saguão do Legislativo e, além de 14 funcionários do TRE, mais 12 funcionários cedidos pela Casa serão treinados para atender a população. O atendimento dura entre 8 e 10 minutos.

Os eleitores de Juiz de Fora que não realizarem o procedimento terão o título de eleitor cancelado. Quem já fez a coleta de dados biométricos entre 29 de setembro de 2015 e 31 de janeiro de 2019 terão seus dados aproveitados e não precisam fazer o recadastramento.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa