Buscar
 

Arquivo de Notícias

10/05/2019

Baile de Idosos recebe mais de 400 pessoas

A pista de dança do Círculo Militar ficou lotada na tarde desta sexta-feira, 10. Com muita animação, mais de 400 idosos compareceram ao Grande Baile. O evento encerra a 5ª Semana Municipal da Pessoa Idosa, organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, que ofereceu passeio ao Parque do Museu Mariano Procópio, tarde de música, blitz para conscientização do uso das filas preferenciais, oficinas e show de prêmios.

A advogada Anna Ede, de 80 anos, estava em viagem na França até semana passada. “Eu voltei correndo para conseguir participar de todos os eventos da Semana do Idoso. Não perco por nada”, conta com um sorriso de orelha a orelha. Anna é Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Ordem dos Advogados (OAB) de Juiz de Fora e, desde 2012, representa a instituição na Comissão da Câmara. “Além da Semana do Idoso ser um momento de graça e alegria, é também uma oportunidade de conscientização sobre os direitos da pessoa idosa. Pra nós, quanto mais momentos de diversão como esse, melhor”, destacou.

Maria da Glória Carvalho, de 84 anos, ressalta que é preciso que os idosos  aproveitem as oportunidades de diversão que a cidade oferece. Ela foi ao baile pela primeira vez nesta edição e pretende voltar. Olhando para o marido, revela: “não vejo a hora de ir para a pista. Mesmo se ele não dançar, eu danço”. Maria da Glória também relatou a necessidade de usar o espaço para cobrar que os mais jovens tenham respeito. “Nós não somos respeitados. Se você andar de ônibus com a gente, você vai entender”, desabafou.

De acordo com o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos,  Kennedy Ribeiro (MDB), a Semana foi um sucesso e cumpriu com a sua principal função: dar visibilidade e voz aos idosos. “A gente faz a programação do evento pensando em conscientizar a população de que o idoso está presente no cotidiano da nossa cidade e precisa ser respeitado. O idoso merece ser feliz”, conclui.

Os vereadores Vagner de Oliveira (PSC), João Coteca (PR) e Juraci Scheffer (PT) compõem a Comissão e participaram da festa. A vereadora Ana do Pde. Frederico (MDB), que presidiu a Comissão durante seis anos, também esteve presente no Grande Baile.

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 

Visualizada pela 130ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons