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31/07/2019

Campanha “Saia do Vermelho” realiza 100 atendimentos nos dois primeiros dias

Quem teve aposentadoria suspensa e está em débito com o empréstimo consignado também pode negociar

 

A campanha “Saia do Vermelho”, realizada pelo Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) entre os dias 29 e julho e 02 de agosto, somou nos dois primeiros dias um total de 100 atendimentos. Os cidadãos que precisem quitar suas dívidas com a Caixa Econômica Federal (CEF), podem procurar a instituição no primeiro andar do prédio da Câmara, de posse do CPF e identidade, as senhas são distribuídas das 13h às 17h. 

As negociações estão acontecendo para dívidas com atrasos inferiores a um ano, em até 96 parcelas, com juros de 1,48% a 2,40%. Já para os débitos superiores a um ano, a regularização pode ser feita com descontos que variam de 60% a 90% para o pagamento em parcela única. Estas condições não são válidas para as dívidas dos contratos de financiamentos habitacionais.

A coordenadora do Sedecon, Gisele Helt, acrescenta que os aposentados e pensionistas que tiveram seu benefício suspenso e que estão em débito com empréstimo consignado também podem procurar a entidade durante esta semana para negociar. “Essa negociação para o empréstimo consignado é apenas para os que tiveram benefício suspenso e em virtude disso estão em débito com a Caixa”, salientou.  

O Serviço de Defesa do Consumidor é oferecido pela Câmara Municipal desde 2002 e possui uma equipe preparada para atender os consumidores que se sintam lesados ao adquirir produtos, planos de saúde, habitação, assuntos financeiros e serviços públicos.  

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

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