05/08/2019

Sedecon atende 280 pessoas durante a campanha “Saia do Vermelho”

As negociações da campanha foram específicas para clientes da Caixa Econômica Federal

O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) atendeu, entre os dias 29 e julho e 02 de agosto, 280 pessoas durante a campanha “Saia do Vermelho”, direcionada para quem precisava quitar dívidas com a Caixa Econômica Federal (CEF), o atendimento foi realizado no período da tarde, das 13h às 17h.

De acordo com a coordenadora do Sedecon, Gisele Helt, o volume de atendimentos em 5 dias sinaliza a importância da campanha, que faz parte do escopo de atividades do órgão.  “Quando se pensa em proteção e defesa do consumidor devemos pensar, antes, em ações e mecanismos que minimizem o desequilíbrio nas relações de consumo, em especial com as instituições financeiras", esclareceu a coordenadora.

Em outra campanha do Sedecon, o Feirão Limpa Nome, foi identificada uma demanda maior por parte dos consumidores clientes da CEF, que não puderam participar da  campanha no mês de abril. Nesse sentido foi criada a semana específica para essa instituição e a coordenadora avalia que o objetivo foi alcançado. “Se considerarmos, proporcionalmente, que durante o Feirão com sete instituições participantes tivemos 763 atendimentos e em uma semana apenas com a CEF chegamos a 280, entendo que sim", observou Gisele.

O Serviço de Defesa do Consumidor é oferecido pela Câmara Municipal desde 2002 e possui uma equipe preparada para atender os consumidores que se sintam lesados ao adquirir produtos, planos de saúde, habitação, assuntos financeiros e serviços públicos.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa