09/08/2019

Câmara Sênior propõe alterações no regulamento e recebe nova colaboradora

Projeto visa assegurar a participação popular nas discussões sobre políticas públicas em prol dos idosos

Em reunião na Asa Delta na última terça-feira, 06, os integrantes do projeto Câmara Sênior discutiram alterações pontuais no regulamento e organizaram um evento comemorativo a ser realizado na data da aprovação do documento em Plenário. Além disso, o projeto agora conta com mais uma colaboradora do Centro de Atenção ao Cidadão, Luciana dos Santos, no sentido de facilitar aos participantes o acesso e o conhecimento acerca das atividades desempenhadas no Legislativo. De acordo com Flávia Duarte, coordenadora do projeto, a expectativa é de que o regulamento entre em pauta para ser votado no próximo período legislativo, em agosto.

O Câmara Sénior foi instituído em 2018 com o objetivo de criar um ambiente homogêneo que facilite o diálogo e o debate entre os idosos, visando contribuir para uma maior formação de consciência cidadã, e também assegurar a participação popular. O projeto garante aos idosos um canal de comunicação com o poder público, possibilitando a sugestão de ações voltadas para esse público específico.

A equipe é formada por 20 idosos e 5 representantes de instituições de atendimento a este público específico, com mandato de 2 anos. Para o biênio de 2018/2019 foram escolhidos os temas sobre a rede sócio-assistencial, legislação nacional e municipal, acessibilidade, fluxo de apuração e encaminhamento de denúncias no município, entre outros.

A Câmara Senior poderá também enviar propostas à Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos, em reuniões abertas no Plenário, além de convidar representantes de órgãos públicos ou palestrantes para falar sobre os temas escolhidos.

Para mais informações acesse: http://www.camarajf.mg.gov.br/camarasenior.php

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa