Buscar
 

Arquivo de Notícias

04/09/2019

Câmara solicita drenagem na extensão do Rio Paraibuna

O objetivo é evitar enchentes no município 

 

Diante da necessidade de realizar a drenagem em toda a extensão do Rio Paraibuna, o vereador Antônio Aguiar (MDB) solicitou por meio de representação que a MRS Logística desenvolva um plano de ação em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora. 

A necessidade de drenagem das áreas próximas ao Rio Paraibuna se evidencia ainda mais com a aproximação do período de chuvas na cidade que, em geral, acontece entre os meses de outubro e abril. Aguiar ressaltou que devem ser priorizadas as regiões que tradicionalmente enfrentam enchentes nas épocas de precipitação. É o caso, por exemplo, do trecho do bairro Mariano Procópio entre as pontes de Santa Terezinha e Manoel Honório. Com as ações de drenagem, a expectativa é que o índice de alagamentos seja reduzido. 

Os pontos de alagamento da cidade foi uma das questões discutidas durante a audiência pública sobre a renovação da concessão da MRS, no último mês. Os vereadores ressaltaram a necessidade da empresa proporcionar retorno para o município, investindo nas principais demandas dos juiz-foranos. A representação solicitando os planos de drenagem já foi aprovada pelos vereadores e encaminhada para o Consultor Ferroviário da MRS, Sérgio Carrato. 

 

 Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 

Visualizada pela 85ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons