Buscar
 

Arquivo de Notícias

04/10/2019

Projeto de lei visa permitir desembarque de passageiros de uber e táxi próximo ao meio-fio

Os motoristas atualmente ficam sujeitos à multa ao realizar embarque ou desembarque 

 nos locais onde é proibido parar ou estacionar 

 

Preocupado com o desembarque de passageiros de táxis ou uber nas vias urbanas, o vereador Dr. Fiorilo (PTC) elaborou um projeto de lei que pretende permitir que os motoristas parem próximo à calçada para que os passageiros entrem ou saiam do veículo. Atualmente, a atitude é passível de multa. 

O projeto está tramitando na Câmara Municipal e, após aprovado pelas Comissões da Casa, será colocado em votação. Caso aprovado e sancionado pelo Executivo, ficará permitido o embarque e desembarque em táxi ou uber, mesmo nos locais onde houver placa proibindo parada e ou estacionamento. A exceção será para parada em viadutos, pontes e túneis, que continuarão proibidos.

Fiorilo argumenta que vias centrais da cidade, como a Avenida Rio Branco, possuem muitas placas que proíbem parar e estacionar, o que dificulta a acessibilidade dos cidadãos que utilizam táxi ou uber para chegar ao trabalho, à hospitais, à clínicas ou, ainda, às repartições públicas como Prefeitura, Fórum, Palácio da Saúde. Para o vereador, a proibição não condiz com a necessidade atual da população. “A todo instante os prestadores do serviço de táxi ou uber são penalizados por infração de tränsito parando em local proibido apenas para embarque ou desembarque de passageiro, o que foge ao grau mínimo da razoabilidade, nos dias atuais da vida metropolitana”, afirma. 

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa


 

Visualizada pela 383ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons