Buscar
 

Arquivo de Notícias

09/10/2019

Câmara sediará cinco audiências públicas em outubro

Discussões estarão voltadas para a qualidade e abastecimento de água em JF, Carnaval 2020, IPTU Verde, Contratação de Bombeiros Civis e Polo Gastronômico 

O Poder Legislativo divulgou nesta quarta-feira, 9, a agenda de discussões das Audiências Públicas de Juiz de Fora. Ao todo, serão debatidos cinco questões propostas pelos vereadores. As audiências acontecem às 15h, no Plenário da Câmara, no 3º andar. Para ter direito à fala, os cidadãos precisam se inscrever até os primeiros 30 minutos da Audiência Pública, em registro próprio junto à Assessoria de Cerimonial da Câmara Municipal. As Audiências Públicas são transmitidas pela JFTV Câmara canal 35. 

A primeira audiência do 10º período Legislativo, no dia 17 de outubro,  será sobre as ações e dados do abastecimento de água e proteção dos mananciais em Juiz de Fora. Proposta pelo vereador Zé Márcio (Garotinho - PV).  Foram convidados o diretor presidente da Cesama, o secretário de Meio Ambiente, e os diretores da Faculdades de Engenharia e Geografia da UFJF e SPMs. 

No dia 22 de outubro, com proposta do vereador Dr. Antônio Aguiar (MDB), será discutido o Programa de Certificação Sustentável em edificações no Município de Juiz de Fora, denominado JF IPTU VERDE, tendo como convidados os Secretários de Governo e de Meio Ambiente, Faculdade de Engenharia da UFJF, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Ama/JF, Ministério Público de Meio Ambiente, Instituto Vianna Júnior, Engenheiros da UFJF, Sinduscon, Clube de Engenharia.

A terceira audiência foi proposta pelo vereador Júlio Obama Jr. (PHS) para tratar da obrigatoriedade de contratação de Bombeiro Civil e manutenção de Unidade de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros, composta por Bombeiro Civil, nos estabelecimentos privados. Como convidados, estão: secretário de Governo, Associação Comercial de JF, Câmara de Dirigentes Lojistas, 4ºCBB/JF, Impacto Cursos Profissionalizantes Escola de Bombeiros Civil, presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis de MG, advogado do Sindicato dos Bombeiros Civis de MG, e os deputados Delegada Sheila e Charlles Evangelista ambos (PSL).

O Carnaval 2020 será tema da audiência do dia 29 de outubro, proposta pelo vereador Wanderson Castelar (PT). A proposta é conhecer os planos da Prefeitura, da Liga das Escolas de Samba e da Associação dos Blocos. 

Já a última discussão, cujo proponente é o vereador Marlon Siqueira (MDB), acontece no dia 30 de outubro e irá debater sobre o Polo Gastronômico do bairro São Mateus. Foram convocados a participar, os secretários de Governo, de Desenvolvimento Econômico,Trabalho e Turismo, de Segurança Urbana e Cidadania e o Superintendente da Funalfa. E como convidados estão: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Zona da Mata, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de JF, SPM do Bairro São Mateus, Conselho Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda de JF, Sebrae, Sindicomércio e Câmara dos Dirigentes Lojistas. 


Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 168ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons