04/11/2019

Frente Parlamentar de Combate a Dengue realiza Blitz educativa

Ações têm objetivos de informar a população sobre os cuidados em relação à Dengue.

A Frente Parlamentar de Combate a Dengue realizou nesta segunda-feira, 4, uma Blitz educativa na Avenida Brasil, próxima ao Bairro de Lourdes. A ação consistiu em uma panfletagem aos motoristas dos veículos que recebiam informações sobre o combate a Dengue.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, os números de dengue este ano são expressivos, ocorrendo, inclusive, mortes e causando preocupação. “Os casos de morte nos preocupa e é isso que tem desencadeado esse trabalho da Frente Parlamentar junto com a Defesa Civil. Nós estamos realizando várias ações para prevenir, pois acreditamos que esses números vão continuar e teremos um verão preocupante”, destacou.

A Frente Parlamentar tem realizado diversas ações, cujo um dos objetivos é informar a população sobre os cuidados em relação à Dengue e ao mosquito Aedes aegypti. Lívia Passarella, supervisora de educação em saúde do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, explica como são realizadas as palestras educativas. “Nós falamos dos cuidados e das prevenções que cada um tem que fazer em casa: olhar atrás da geladeira, olhar as vasilhas dos animais de estimação, os ralinhos (...). A importância das ações é referente aos 10 minutos por semana que cada indivíduo tem que tirar para fazer a vistoria da dengue,” explica.

Lívia ainda destaca a importância das idas nas escolas. Segundo ela, as próprias crianças depois de assistirem a apresentação, cobram os adultos sobre a prevenção. “Trabalhamos com as crianças, na certeza melhorarmos o futuro em relação a isso”, finalizou.

A vereadora Ana do Pde Frederico (MDB) participou da ação, distribuindo os panfletos aos motoristas e informando-os sobre a importância da prevenção à Dengue. Segundo ela, um dos objetivos da Frente Parlamentar é formar multiplicadores, para que toda a cidade possa se encontrar preparada para a doença. “A receptividade da população é muito boa. Ela é aconchegante e tem nos recebido com muito carinho. De mãos dadas com a população, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Juiz de Fora estaremos unidos para o combate ao mosquito Aedes”, afirma. A próxima ação irá ocorrer na próxima quinta-feira, 7, às 15 horas, no estacionamento da Prefeitura da cidade.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa