Buscar
 

Arquivo de Notícias

06/11/2019

Câmara Sênior organiza reivindicações para encaminhar à Presidência da Câmara

Na última reunião do ano as reivindicações serão apresentadas como conclusão do trabalho e podem ensejar produção legislativa na Casa 

 

Os integrantes do Câmara Sênior participaram de atividade na tarde desta terça-feira, 05, para organizar e produzir um documento com todas as reivindicações direcionadas ao funcionamento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). As demandas serão apresentadas na última reunião do projeto, como conclusão do ano de trabalho, e também encaminhadas à Presidência da Câmara, podendo ensejar alguma Representação ou Projeto de Lei sobre a matéria.

De acordo com Luciana dos Santos, colaboradora do projeto Câmara Sênior, os participantes foram divididos em três grupos de trabalho, de maneira que os representantes das entidades, como OAB, Centro de Convivência do Idoso - Amac, Lar dos Idosos Luiza de Marilac, estivessem um em cada equipe. As ILPIs são estabelecimentos de interesse à saúde e nelas os idosos são residentes, e não pacientes, como em instituições de saúde, por exemplo hospitais. 

O Câmara Sênior é formado por 20 idosos e 5 representantes de instituições de atendimento a este público específico, com mandato de 2 anos. Para o biênio de 2018/2019 foram escolhidos os temas sobre a rede sócio-assistencial, legislação nacional e municipal, acessibilidade, fluxo de apuração e encaminhamento de denúncias no município, entre outros.  

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 

Visualizada pela 50ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons