Buscar
 

Arquivo de Notícias

08/11/2019

Frente Parlamentar de Combate à Dengue recebe ônibus plotado para divulgação da campanha na linha 211

Último levantamento da Saúde informa que 98% dos focos do mosquito estão dentro das casas e divulgação massiva busca conscientizar a população

 

A Frente Parlamentar de Combate à Dengue recebeu da Ansal a plotagem de um ônibus da linha 211, que vai circular pelos próximos 5 meses auxiliando na divulgação da campanha. A entrega simbólica do ônibus plotado para a campanha aconteceu no prédio da prefeitura, na tarde desta quinta-feira, 07. Estiveram presentes a vereadora Ana do Pde Frederico (MDB) e os vereadores Juraci Scheffer (PT), Marlon Siqueira (MDB), Vagner de Oliveira (PSC), além de secretários municipais e o prefeito Antônio Almas (PSDB). No próximo dia 16 entre 09h e 11h da manhã acontece uma blitz educativa na praça Agassis, no bairro Mariano Procópio. Acontecerá também adesivação dos carros. 

A vereadora Ana do Pde Frederico citou a importância dos outros parceiros na campanha, que conta hoje com o Grupo Bahamas, Unimed, MRS Logística e agora a Ansal. “A cada parceiro que chega dando as mãos no combate ao mosquito, Observamos que o número de pessoas também  aumenta, e quanto maior for o número de pessoas envolvidas no combate à Dengue, maior será o nosso sucesso”, fazendo o alerta, “a Dengue mata, todos nós sabemos disso, mas achamos que nosso telhado não quebra”, convocando a população a participar da campanha. 

Dados da Secretaria de Saúde coletados no último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) informam que 98% dos focos de reprodução do Aedes aegypti estão dentro das residências. O secretário, Márcio Itaborahy, salienta que o ônibus “é um veículo e comunicação ambulante, que vai passando e vai dando essa informação de forma permanente para a população (...) volto a insistir que se a população quiser, se ela se empenhar nós não teremos dengue”, lembrando que com apenas 10 minutos por semana é possível eliminar os focos de reprodução do mosquito.

O vereador Juraci Scheffer lembrou que um dos objetivos da campanha é imbuir a população no espírito de coletividade. "Envolve toda a Casa e todos os setores para conscientizar que a Dengue necessita da atenção de todos.O ônibus vai dar muita visibilidade e vai despertar no cidadão a consciência de que ele também é responsável". Marlon Siqueira salientou que o mais importante é o engajamento da população. “É importante a participação de todos, Executivo, Câmara Municipal, sociedade civil organizada, as empresas, iniciativa privada estar ao lado na divulgação dessa mensagem de que a dengue mata e nós podemos sim combatê-la por meio de pequenas ações dentro de nossas residências”, finalizou. 

Em Juiz de Fora são hoje 220 Agentes de Endemias fazendo as visitas nas casas para coletar amostras e alertar os moradores para os focos do mosquito. O agente Flávio Almeida observa que a Frente Parlamentar veio para somar, em busca da conscientização da população, que é de suma importância para a saúde pública. “Se o agente não entra na casa e faz o papel dele na prevenção, aquela larva vai se tornar mosquito e vai infestar aquela região”, alertou. 


 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 124ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons