Buscar
 

Arquivo de Notícias

18/11/2019

Fiscaliza JF verifica problemas de trânsito próximo a escola no bairro Três Moinhos

Comunidade escolar reivindica abertura na rua Diva Garcia diminuindo em mais de 1km a distância para o retorno

 

A equipe do Fiscaliza JF esteve no entorno da Escola Municipal Antônio Faustino, localizada no bairro Três Moinhos, juntamente com a vereadora Ana do Pde Frederico (MDB) e do vereador Kennedy Ribeiro (MDB), para atender a reivindicação dos professores e comunidade escolar, que pleiteiam uma mudança no trânsito próximo a escola. De acordo com a equipe do Fiscaliza JF, há necessidade de construção de uma entrada na rua Diva Garcia, evitando que os motoristas saiam da rua Natalina Andrade Guerra para fazer um trajeto de 1,3 km para retorno em direção ao bairro Linhares. 

O diretor da escola, Jésus Luiz de Andrade, contou que para evitar o transtorno de fazer o retorno em outro bairro, alguns motoristas acabam voltando na contramão, colocando os alunos em risco. “Nós trabalhamos com adolescentes e sabemos que eles são um pouco negligentes na questão do trânsito. Tendo um adulto cometendo essa infração de pegar a contramão, as crianças estão em risco sim”, declarou,  enfatizando que houve casos de risco iminente de atropelamento. 

Ao todo 280 alunos estão matriculados na escola, com turmas de educação infantil e ensino fundamental, em jornada estendida. A vereadora Ana lembra que a reivindicação da comunidade escolar é antiga. “É um espaço de quilometragem distante para o dia a dia. Para a pessoa que vem uma vez só, tudo bem, mas para esses pais quando buscam seus filhos torna-se difícil porque é perda de tempo e gasto de combustível”, salientando que “quando se fala em crianças, nós temos que trabalhar com risco zero e segurança máxima”, disse. 

Servidor que integra a equipe do Fiscaliza, Leandro Colares, explica que na visita com os vereadores o órgão colhe as informações junto à comunidade e depois elabora um relatório que fundamenta o ‘pedido de informação’ a ser encaminhado pela Mesa Diretora ao Executivo. “No relatório de hoje vamos perguntar à Settra se existe, por exemplo, algum estudo que indique a possibilidade de se implantar uma conversão em direção ao bairro Linhares, para que facilite a saída das pessoas”, finalizou.


 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 253ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons