27/11/2019

Lançamento do projeto “Palhas do Rei”

Evento contou com produtos de linha Afro, garrafas decoradas e projetos de conscientização.

Aconteceu nesta quarta-feira, 27, o lançamento do projeto “Palhas do Rei”, que aconteceu em um evento sustentável na Praça Dr. João Penido (Praça da Estação). No local, estavam presentes brechós, produtos artesanais, além de um projeto de conscientização sobre a forma correta de descarte das sacolas plásticas.

A ideia do projeto surgiu da artesã Wanda Feliciano, que resolveu iniciá-lo após presenciar um acidente causado pela palha de uma palmeira: “Eu vi um motoqueiro, que derrapou com essa palha”, explica. Como o número de palmeiras em Juiz de Fora é considerado grande, Wanda decidiu utilizar o material que se desprende da árvore, de uma maneira sustentável. A artesã explicou que as pessoas doam as palhas que encontram na rua, após a coleta, o produto será utilizado junto com os moradores de rua, que vão auxiliar na produção do artesanato feito com palha..

O vereador Marlon Siqueira (MDB) esteve presente no evento e relembrou de sua audiência no início do ano, que teve como tema os moradores de rua. Ele ainda destacou a importância do trabalho realizado no evento: “Estão fazendo um ótimo trabalho, unindo uma questão social e ambiental.” Ele convocou a população juiz-forana e enfatizou que deve haver o incentivo: “Nós, como homens públicos, precisamos incentivar.” A feira acontece toda quarta-feira, na praça da estação.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa