Buscar
 

Arquivo de Notícias

12/02/2020

Comissão do Idoso discute programação do Carnaval e Centro Mais Vida

Bloco Recordar é Viver comemora 25 anos ininterruptos de apresentação. Possível fechamento do Centro Mais Vida traz preocupação à Comissão do Idoso


O Bloco Recordar é Viver, que faz parte da programação do carnaval juizforano, fará sua concentração no dia 20 de fevereiro às 16h na porta da Câmara Municipal. A decisão foi comunicada nesta terça-feira, 11, durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos formada pelos vereadores Kennedy Ribeiro (MDB), Juraci Scheffer (PT), Vagner de Oliveira (PSC) e Adriano Miranda (sem partido). Com vinte e cinco anos ininterruptos, o Bloco Recordar é Viver traz o tema “Que saudade de você” e promete levar alegria, descontração e muito samba no pé pelas ruas de Juiz de Fora. O presidente da Comissão, vereador Kennedy Ribeiro (MDB), pretende reunir em torno de 400 idosos para participarem do Bloco. “Estamos preparando toda a estrutura para recebê-los e queremos que todos se divirtam”, disse.

Acispes

Ainda durante a reunião, a Comissão discutiu um possível fechamento do Centro Mais Vida, unidade da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra, voltada à população idosa considerada frágil ou de risco. Atualmente o Centro Mais Vida atende cerca de 8 mil idosos. De acordo com a assessora de gabinete do vereador Kennedy, Laura Santos, os repasses do Governo não têm chegado à Acispes, o que tem prejudicado o atendimento de milhares de idosos que necessitam do apoio para acompanhamento médico, cirúrgico, avaliações de assistência social, educação física, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia, enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, geriatria, e exames laboratoriais, todos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS). “A Acispes é uma mãe para os idosos aqui em Juiz de Fora e não podemos deixar fechar este centro de referência que temos”, afirmou Laura, lembrando ainda que em 2018 houve ameaça de paralisação do Centro Mais Vida por falta de repasses. 

Diante das argumentações o vereador Juraci Scheffer (PT) sugeriu que a Comissão agendasse uma reunião com o presidente da Acispes para averiguar as denúncias. Kennedy também disse que irá averiguar as situações junto aos deputados federais e estaduais. “O que não podemos deixar acontecer é fechar este Centro de referência para os idosos. Se tiverem que ser feitas manifestações, faremos”. 

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 74ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons