Buscar
 

Arquivo de Notícias

12/02/2020

Tribuna Livre tem discussão sobre os direitos dos servidores públicos federais

Tribuna Livre “Natanael Elói do Amaral” apresenta propostas do Plano Mais Brasil com as PEC 186, 187 e 188. Reforma Administrativa do Governo Federal também esteve em pauta

 

Para apresentar os impactos das mudanças propostas pelo Plano Mais Brasil, que reúne as  Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 186, 187 e 188/ 2019 para os servidores públicos federais, o diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação (Sintufejuf), Flávio Sereno Cardoso, esteve na Tribuna Livre “Natanael Elói do Amaral” nesta terça-feira, 11. Dentre os principais pontos destacados pelo orador estavam as perdas de direitos dos trabalhadores e o consequente impacto na prestação dos serviços à população. Flávio apontou diálogos já em curso com os deputados federais Júlio Delgado (PSB), Margarida Salomão (PT) e Charlles Evangelista (PSL) para os riscos que a aprovação pode significar. 

Flávio distribuiu documentos em que aponta três principais aspectos das mudanças, além das propostas ainda não apresentadas da reforma administrativa: desestruturação dos fundos públicos, as transferência do Plano Mais Brasil aos municípios e a quebra da regra de ouro que cria gatilho, segundo Flávio, que permite a redução salarial dos servidores em até 25%. Ele pediu também por uma audiência pública que discuta as reformas que estão em trâmite no país.

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 214ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons