Buscar
 

Arquivo de Notícias

22/05/2020

Projeto de lei obriga bancos e financeiras a instalarem dispensadores de álcool em gel nos caixas e terminais eletrônicos

Em caso de descumprimento da norma a multa pode chegar a R$ 4 mil


A vereadora Ana do Pde. Frederico (PATRIOTA) apresentou na reunião desta sexta-feira, 22, um projeto de lei que, se aprovado, vai obrigar agências bancárias e financeiras de Juiz de Fora a instalar dispensadores de álcool em gel nos caixas e terminais eletrônicos. A higienização das mãos é considerada medida essencial no combate ao Coronavírus. Em caso de descumprimento, o projeto prevê advertência; na primeira reincidência multa de R$ 2 mil; e cobrança em dobro em caso de nova reincidência. 

A autora defende a importância da higienização das mãos, que são levadas ao rosto de forma involuntária, possibilitando a contaminação. "Hoje temos em Juiz de Fora 505 casos já confirmados e 26 óbitos, razão pela qual propomos este projeto de lei com a obrigatoriedade da instalação de dispensadores com álcool em gel, em locais visíveis, para que os usuários e funcionários possam higienizar suas mãos", finalizou.

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 52ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons