Buscar
 

Arquivo de Notícias

24/06/2020

Câmara suspende expediente presencial e processo legislativo tramita de forma remota

Ato da Mesa Diretora considera a necessidade de evitar contaminações em larga escala além de controlar e reduzir riscos. Assessores são submetidos a testes e recebem resultados positivos para COVID-19

 

Em Ato publicado no dia 22 de junho, a Câmara suspendeu o expediente presencial até a próxima sexta-feira, 26, podendo prorrogar o período. No decorrer da suspensão, as reuniões poderão ser virtuais, utilizando os meios tecnológicos disponíveis, o que dispensa a presença física dos vereadores em Plenário. Com a medida o processo legislativo e as atividades administrativas seguem tramitando de forma remota, pelo Sistema de Envio de Documentos (SED), de acordo com o Sistema de Acompanhamento Legislativo Eletrônico (e-SAL), observando-se as regras procedimentais e prazos do Regimento Interno da Câmara Municipal.

As medidas foram adotadas após diagnóstico de COVID-19 do vereador Sargento Mello Casal (PTB), obtido COVID em 18 de junho. Tendo comunicado o fato à Casa Legislativa, esta tomou providências para desinfecção do Palácio Barbosa Lima conforme normas da Vigilância Sanitária. O vereador informou nesta quarta-feira, em nota, que continua em isolamento social e não apresenta nenhum sintoma. Todos os seus assessores foram submetidos a exames e dois deles também tiveram resultado positivo para a doença, estando ambos em isolamento domiciliar sem apresentar sintomas. Demais servidores da Câmara serão submetidos a testes caso apresentem sintomas. 

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 233ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons