Buscar
 

Arquivo de Notícias

28/07/2020

Representação solicita isenção do IPVA 2020

Solicitação é válida para veículos do município de Juiz de Fora

 

O vereador Cido Reis (PSB) encaminhou uma representação ao governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), e ao Diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran - MG), Kleyverson Rezende, para que os proprietários de veículos escolares ou de fretamentos consigam isenção, desconto ou parcelamento no próximo imposto.

Em sua justificativa, Cido afirma que várias empresas do transporte público foram afetadas devido à pandemia do novo Coronavírus. Ele disse ainda que "o cenário financeiro que estes proprietários estão passando não é nada fácil e o Governo, efetuando a isenção, desconto ou parcelamento do IPVA, irá ajudar a categoria”. O vereador considera “a boa atitude de alguns estados brasileiros, como por exemplo o estado da Bahia, que já determinou que o encargo fosse parcelado junto ao imposto de 2021”.

Na representação Cido citou que espera que o “governador de Minas também se solidarize com a categoria e adie a dívida deste ano”. O objetivo da representação é evitar que a inadimplência cresça. Caso seja aceito o pedido do vereador, os profissionais arcarão com esse compromisso apenas no próximo ano. 

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 166ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons