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12/01/2021

Câmara reúne a coordenação dos setores em primeiro encontro do biênio

Entre os objetivos traçados pelo presidente Juraci Scheffer está a promoção de uma gestão integrada, eficiente e transparente, que foque em atender bem o cidadão e ao trabalho legislativo dos vereadores

Na última segunda-feira, 11, a nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2021-2022, representada pelo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Juraci Scheffer (PT), promoveu a primeira reunião entre coordenadores dos setores administrativos da Casa legislativa. Na pauta, estavam a discussão sobre a necessidade de ampliar os serviços à população, a promoção da eficiência e da transparência no trabalho da Câmara e a busca por novas formas de subsidiar o um bom trabalho Legislativo.

“Queremos traçar metas claras de gestão, potencializar o que vem dando certo e ampliar a eficiência e o alcance dos nossos serviços, tanto para o público externo, o cidadão, quanto para o desenvolvimento do trabalho legislativo e fiscalizador das vereadoras e vereadores, o que também reflete diretamente em uma melhor condição de vida para os juiz-foranos”, resumiu Juraci, destacando também a importância regional da Câmara como “o maior Parlamento da Zona da Mata”.

Representando um dos setores que têm contato direto com a população, o coordenador do Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Juiz de Fora (Sedecon), Eduardo Schröder, destacou o papel constitucional do Legislativo em assessorar o cidadão. “Quem nunca teve ou conheceu alguém com algum problema nas relações de consumo? O Sedecon representa uma das muitas formas de ação que nossa importante instituição pode entregar à população diretamente”, afirmando ainda que entre os objetivos iniciais do setor está a inclusão dos atendimentos do Sedecon no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Durante o encontro, que passará a ser periódico com o debate das propostas de gestão e resultados, cada setor pôde apresentar e mostrar os serviços que prestam em sua rotina de trabalho. Entre os primeiros objetivos já traçados estão a promoção de ações de capacitação interna e externa e a busca por tornar o atendimento da Câmara ainda mais inclusivo, humano e seguro em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus.

Comunicação para aproximar o cidadão

Para promover o contato entre Câmara e cidadão durante o período da pandemia da COVID-19, uma das estratégias da nova Mesa Diretora é apostar na Comunicação Pública, que buscará adotar também pautas de serviço em sua programação. “Assim como todos os assuntos da cidade, do Executivo, passam pela Casa Legislativa, precisamos buscar ser essa referência de boa informação à população. O potencial das redes sociais, do site e da JFTV Câmara trabalhando integrados para este fim é enorme”, destacou o superintendente de Comunicação Legislativa, Luiz Fernando Priamo.

Informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa

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