Buscar
 

Arquivo de Notícias

22/02/2021

Comissão Especial do Setor de Automotivo quer apoio para construção de centro de eventos e mais atenção para o segmento na cidade

Segundo representante do setor, entre várias atividades, mais de 200 lojas de som na cidade, que passam por dificuldades, inclusive sem auxílio do poder público

Nesta segunda-feira, 22, aconteceu a primeira reunião da Comissão Especial do Setor Automotivo da Câmara Municipal. A pauta discutida entre os vereadores membros da comissão foi a falta de incentivo do poder público para o setor na cidade, representado por atividades como a mecânica e a instalação de som automotivo, por exemplo. Os vereadores receberam do presidente da Associação Automotiva (União do Automotivo de Juiz de Fora e Vertentes), Leandro Laguardia, mais conhecido como Leandro Dtonasom, o projeto da construção de um centro automotivo na cidade. A Comissão é composta por Tiago Bonecão (CIDADANIA), João Wagner Antoniol (PSC), Julinho Rossignoli (PATRIOTA) e Bejani Júnior (PODE). 

O vereador Tiago Bonecão disse que o intuito é levantar todas as informações e levar um relatório para a prefeita Margarida Salomão (PT) sobre a importância do Centro Automotivo na cidade. “Com a parceria do público com o privado podemos tornar o projeto uma realidade, vai gerar emprego e renda e trazer muitos benefícios para Juiz de Fora, principalmente para a área de turismo.”

Bejani Júnior destacou a importância da criação da comissão na Câmara Municipal. “A intenção é mudar o cenário na cidade, trazer de volta o setor, e que ele seja valorizado de forma grandiosa. Hoje a cidade tem mais de 200 lojas de som que não têm incentivo do poder público. Juiz de Fora tem tudo para ser o maior polo automotivo da região.”   

Para Leandro Laguardia, o projeto visa a criar incentivos e fomentar o comércio e a indústria na cidade, além de gerar um grande movimento nos setores como lojas, mecânicas, distribuidoras, hotéis e restaurantes. "Nós queremos movimentar o turismo e a economia da cidade, precisamos de um espaço para a construção do Centro Automotivo, que também servirá para outros setores. Acredito que com o apoio desta comissão, o projeto vai sair do papel”. 

A próxima reunião está marcada para o dia 11 de março, às 20h, na rua Alvino Ferreira Tolêdo, 53, bairro Bonfim. 

 

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa 

Visualizada pela 127ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons