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23/02/2021

Semana de capacitação de servidores aborda a diversidade e os cuidados com a pandemia no atendimento ao público

No primeiro dia do curso, o presidente da Câmara, Juraci Scheffer, destacou a prioridade da gestão em atender bem ao cidadão; capacitação interna será até a sexta, 26

Os servidores do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) estão passando por capacitação durante toda a semana. Na última segunda-feira, 22, durante a abertura do encontro, representando a Mesa Diretora, o presidente da Casa e vereador Juraci Scheffer (PT) defendeu que os cursos de aperfeiçoamento de formação continuada fazem parte do plano de reestruturação da Câmara para aproximar os cidadãos e o Poder Legislativo, promover o acolhimento das pessoas e aumentar a eficiência e a celeridade dos serviços prestados.

No programa do curso, servidores revisarão conteúdos sobre qualidade no atendimento e rotinas internas da CMJF. Um dos pontos centrais para as mudanças esperadas no atendimento está a perspectiva de alteridade, como destacou o presidente. Dentre as temáticas do treinamento estão as inseridas no Programa Diversidade - Somos Todos Diferentes, que busca a promoção de melhorias no atendimento diferenciado. Já para os servidores, além do aumento do espaço físico do setor em fase de projeto, o vereador anunciou medidas de valorização dos servidores, como a aquisição de novos computadores, melhoria de equipamentos e outros cursos de qualificação. A coordenadora do CAC, Talita Venâncio, ressaltou o momento peculiar e desafiador que todos vivemos devido à pandemia e que ser sensível às demandas de cada cidadão que busca atendimento faz parte do objetivo do servidor em facilitar o acesso à cidadania.

Câmara promove outras capacitações

Em menos de 2 meses de trabalho desta Legislatura, a Câmara já promoveu muitos   cursos sobre diversos temas, seguindo a proposta de capacitação de cada setor. O programa de aperfeiçoamentos teve início em janeiro com o treinamento dos servidores do Sedecon, que revisitaram o Código de Defesa do Consumidor, as leis referentes à energia elétrica, telefonia, passagem aérea e mensalidade escolar. Entre outras iniciativas, a CMJF realizou também um treinamento sobre uso da plataforma Zoom, sobre o sistema de envio de documentos e o primeiro dos Encontros da Comunicação, sob coordenação da Superintendência de Comunicação Legislativa. 

 

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa

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