23/02/2021

Câmara terá ponto para arrecadação de água potável para vítimas de enchentes em MG

A partir desta quarta, 24, até o próximo sábado, 27, às 13h, a Câmara terá um ponto de recolhimento de doação de água potável para 5 cidades do estado; campanha é feita em parceria com o grupo Jovens Contra as Drogas (JCC)

Milhares de desabrigados e o abastecimento de água comprometido. Esse é o cenário enfrentado por algumas cidades da Zona da Mata após as chuvas do último final de semana. Em resposta a essa calamidade, nesta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), em parceria com o grupo Jovens Contra as Drogas (JCC), lança uma campanha de arrecadação de água potável para os municípios atingidos por fortes chuvas nos últimos dias. O objetivo é recolher, até o próximo sábado, 27, às 13h, doações de garrafas para consumo individual e também galões, de qualquer volume.

“A Câmara e a cidade de Juiz de Fora estendem as mãos para ajudar as cidades circunvizinhas que foram tão afetadas pelas enchentes dos últimos dias. Estamos sensibilizados e esperamos que a população participe conosco”, explicou o presidente da Câmara Juraci Scheffer (PT), destacando que em momentos de crise, em que Juiz de Fora enfrentou situações parecidas, também houve atenção dos municípios próximos.

Entre as cidades a serem beneficiadas com as doações, estão Carangola, Matipó (e o distrito de Padre Fialho), Divino, Santa Margarida, Orizânia e Sericita. Segundo dados da Defesa Civil, só em Carangola, cerca de 1.100 pessoas estão desalojadas, 35 desabrigadas e o abastecimento de água funciona com 50% da capacidade. Os alagamentos ocorreram após um acúmulo de chuva de mais de 100 milímetros atingir a região causando, além de alagamentos, o transbordamento de alguns cursos d ' água.

As doações serão recebidas pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) na sede da CMJF, na Rua Halfeld, 955, no Parque Halfeld. Os horários de recebimento serão de quarta a sexta, das 8h às 18h, e no sábado, 27, das 8h às 13h.

Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa