Buscar
 

Arquivo de Notícias

17/04/2017

JF TV: Câmara promove Ciclo de Conferências sobre TV Pública

A Câmara de Juiz de Fora, por meio da superintendência de Comunicação Legislativa, inicia nesta terça-feira, 18, um Ciclo de Conferência intitulado TV Pública: o direito democrático à informação e à cidadania. O debate faz parte do processo preparatório de inauguração da JF TV Câmara em canal aberto, previsto para o dia 06 de maio. A TV parlamentar já está em funcionamento em caráter experimental, no canal aberto 35.1, transmitindo as reuniões ordinárias, as audiências públicas e os eventos institucionais do legislativo juiz-forano. 
 
Nesta terça, 18, acontecem duas palestras no plenário da Câmara, com entrada gratuita. Às 19h30, a professora da Faculdade de Comunicação, Iluska Coutinho, fala sobre O papel da comunicação pública numa sociedade democrática. Às 20h30, Fernanda Figueiredo Avelar, da TV Assembleia, discute o tema Há Público para a TV Pública. 
 
No dia 02 de maio, o Ciclo de Conferências continua com a diretora de jornalismo da TV Integração, Fernanda Lilian, que vai abordar o tema Critérios de Noticiabilidade no Telejornalismo Regional, às 19h30. Logo em seguida, o professor da UFJF, Paulo Roberto Figueira Leal fala sobre TV Legislativa como instrumento de Accountability.
 
Para o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), o ciclo de conferências “é uma ótima oportunidade para grupos, entidades, estudantes e profissionais se informarem como funciona uma TV pública e qual o seu papel na sociedade”. Segundo Mattos, a inauguração da TV no dia 06 de maio será um marco importante no Poder Legislativo de Juiz de Fora. “Queremos construir o canal de comunicação pública do município de Juiz de Fora. Por meio de parcerias com entidades, associações e instituições, queremos ouvir e falar para os juiz-foranos”, finaliza.

 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 211ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons