17/04/2017

Comissão discute realidade das pessoas com deficiência na cidade

Membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal - presidida pelo vereador João Coteca (PR) e formada pelos vereadores Vagner de Oliveira (PSC), Dr. Adriano Miranda (PHS) e Fiorilo (PTC) - se reuniram, nesta segunda-feira, 17, com representantes do Corpo de Bombeiros, PM, Amac e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o objetivo de discutir meios para fiscalizar e melhorar os embaraços enfrentados no cotidiano das pessoas portadoras com deficiências.

Na reunião, o presidente da comissão apresentou dois vídeos para demonstrar que o Brasil se encontra inferior a países ocidentais em termos de implementações de políticas de promoção das pessoas com deficiência. O próximo encontro está marcado para o dia 15 de maio, às 14h. Os vereadores irão debater ideias para montar uma cartilha de conscientização.