19/04/2017

Alunos da Escola Municipal Marília de Dirceu participam do Conheça a Câmara

Na tarde desta quarta-feira, 19, 25 adolescentes do 7° ano da Escola Municipal Marília de Dirceu tiveram a oportunidade de visitar e conhecer mais de perto as funções exercidas pelo poder Legislativo. Os estudantes percorreram setores como os gabinetes dos vereadores, sala da presidência, assessoria de imprensa e o plenário da Casa, onde acompanharam a audiência pública que tratava a respeito do transporte coletivo.

No decorrer da visita, os estudantes puderam tirar dúvidas e ter contato direto com alguns vereadores. A professora de História da escola, Gilciana Franco, considera o projeto 'Conheça a Câmara' uma oportunidade única para todos os estudantes. "Quando a gente só fala para os alunos acaba sendo uma realidade muito distante, parece que é um mundo diferente do deles. Através do projeto eles percebem que podem participar e ter acesso a tudo isso." Complementou dizendo que tudo que eles vivenciaram na tarde é uma questão de cidadania.

Escolas públicas ou privadas, grupos, Ong’s e instituições que tenham interesse em se inscrever para conhecer a Câmara Municipal devem agendar a visita por meio dos telefones: 3313-4934 / 4919.

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa