Charlles Evangelista quer reabertura do posto policial do bairro Vila Ideal

Após anos fechado, o posto policial do Bairro Vila Ideal entra novamente em discussão.  Ouvindo uma demanda antiga de moradores e do comércio da região, foi aprovada nesta quarta-feira, 19 de abril, em votação na Câmara Municipal de Juiz de Fora, uma representação ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais pedindo a reativação da unidade.

O pedido, sugerido pelo Vereador Charlles Evangelista (PP), recebeu o voto de todos os vereadores da casa. Para ele, o movimento é importante pois vai contra a precarização da PM mineira. "O Estado vive uma crise sem precedentes, porém, os serviços básicos como a segurança, saúde e educação não podem parar. Não podemos castigar a população nem os policiais por erros na gestão de nosso estado, existem outros lugares a serem cortados."

Inaugurada em 1985, a unidade foi fechada há anos, junto com outros postos, devido a diminuição do efetivo pelo estado. Em compensação, o posto do Bairro Cascatinha, Zona Sul, foi reativado como base comunitária no final do ano passado, abrindo possibilidade para que o mesmo aconteça em outras regiões, como no Vila Ideal.

A representação agora segue para análise do comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, representado pelo Coronel Alexandre Nocelli.

Fonte: Assessoria do vereador